Tucunarés em presidente Epitácio


-
Na região de Presidente Epitácio, o tucunaré atinge peso máximo de cerca de 5 kg. São comuns exemplares entre 1 e 2 kg de peso, e a piscosidade local é boa,principalmente nas nas pauleiras logo abaixo dessas lagoas.
O tucunaré é um peixe predador de águas lênticas, originário da bacia amazônica, cuja pescaria é realizada com iscas naturais vivas ou artificiais. O movimento da isca é que instiga o peixe a atacar. Normalmente, o peixe fica em estruturas submersas, como vegetações, pauleiras, tocos de árvores, pedreiras, etc. à espreita dos peixinhos com que vai se alimentar. Assim que abocanha a isca, tende a voltar rapidamente para o local onde estava e, nessa fuga violenta, costuma enroscar a linha ou a isca nas tranqueiras, dificultando a sua retirada por parte do pescador.
Famosa por possuir uma bonita orla fluvial às margens do Rio Paraná
Presidente Epitácio é um município do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 21º45'53" Sul e a uma longitude 52º06'19" Oeste, estando a uma altitude de 292,1481 metros.
Sua população estimada em 2004 era de 40.000 habitantes sendo, um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional, também adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Turística.
Distância da capital 650 km na estrada a 80 km/h leva aproximadamente 10 horas.